Inspirado no relatório do prefeito Graciliano Ramos, grande expoente da literatura brasileira, decidi fazer o mesmo: criar muito mais do que um relatório. O objetivo foi contar a história de uma Grande Renovação, uma Renovação Total, da minha amada profissão no Rio de Janeiro em 1983 e 84, quando o Conselho Regional de Administração do Rio ainda se chamava CRTA/7º Região (Conselho Regional dos Técnicos de Administração).
Vale lembrar que Graciliano Ramos é um dos maiores nomes da literatura brasileira de todos os tempos, autor de Vidas Secas e tantas outras obras literárias que marcaram a segunda fase do modernismo.
Um gestor municipal habituado a usar sensibilidade como instrumento de trabalho fatalmente confluiria suas faculdades, se isso produzisse eficácia acima do esperado. E produziu.
Bebendo da fonte desse grande escritor, decidi inovar. Inovei usando a literatura e a bíblia para prestar contas, não de forma burocrática, mas de modo vivo e conscientizador, analisando a própria orientação imprimida ao nosso movimento associativo e alimentando constantemente um processo de discussão e revisão de rumos.
Meu desejo é que o conteúdo deste documento seja distribuído como também possa inspirar os gestores para que possam ir muito além da produção enfadonha de relatórios. Ousem! Criem! Inspirem! Inovem sempre para construir uma profissão com firmes pilares!
RENOVAÇÃO TOTAL: A Busca da Afirmação Profissional
Por Adm. Wagner Siqueira|2023-08-09T11:18:54-03:0003/08/2023|Categories: Administração Geral|Tags: RELATÓRIO|0 Comentários
Sobre o Autor: Adm. Wagner Siqueira
Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Conselheiro do Conselho de Administração do CIEE e Vogal da Junta Comercial do Rio de Janeiro. Ex-diretor geral de administração e finanças da Embratur, ex-membro do CNTUR - Conselho Nacional de Turismo, representando o então Ministério do Planejamento, ex-presidente do Riocentro. Autor de livros de gestão, entre eles, “Estratégias de Intervenção em Consultoria de Organização” (de 2021, publicado pela Amazon); “As Organizações São Morais?” (de 2014, Editora Qualitymark), “As Seitas Organizacionais” (de 2005, Editora Fundo de Cultura).
Deixar um comentário