O Adm. Mauro Kreuz, diretor da Câmara de Capacitação Profissional do CFA, concedeu uma entrevista para a CRA-RJ Play e para a Rádio ADM-RJ sobre os resultados e próximos passos do Programa de Certificação Profissional (CFA/FGV) e do Observatório Nacional de Egressos dos Cursos de Administração (Onencad) (CFA), além de destacar a participação do CFA no Programa Instituição Amiga do Empreendedor. Kreuz explicou que a nova fase do Programa de Certificação Profissional investirá na área de Administração de serviços em saúde.
Além disso, manterá o foco no empregador, para que sinta os benefícios da certificação, como, por exemplo, mais segurança ao contratar um profissional realmente capacitado, entre outros assuntos.
Espero poder presenciar o nosso Conselho de Administração, fiscalizando as Empresas Públicas, Autarquias e Diretorias de Órgãos Públicos, para que sejam ocupadas por Administradores. Muitas vezes presenciamos Engenheiros, Advogados, Contadores e Médicos, com tal função de Administrar embora aleguem que estão ali para suporte técnico da área de formação deles. Quando vejo iniciativas de empreendorismo não terem êxito, especialmente em áreas de notória demanda como Alimentação, penso que seja porque não houve o entendimento de que Administração é Ciência: Quando trabalhamos com pessoas – colaboradores e clientes – trabalhamos como Emoções e Necessidades por Produtos e Serviços. E o que seja necessidade efetiva – Inata – ou necessidade “criada” como aquelas funções análogas (ou inerentes) à Governança: de administrar: uma casa ou despesas pessoais (ajudar pessoas e familias a terem um Orçamento Sem Déficit) e fazer as compras das pessoas “muito ocupadas”.
Muito obrigado mesmo. Você nos traz um verdadeiro programa de ação para a o CFA