Técnicos em diversas áreas conexas também podem se registrar no CRA-RJ

Em menos de um ano, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro já registrou cerca de 500 Técnicos de Administração de nível Médio, que podem usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo Conselho. Porém, você sabia que profissionais de áreas conexas também podem se registrar no CRA-RJ?

De acordo com a Resolução Normativa do CFA nº 511, de 2017, o registro profissional dos egressos de cursos de educação profissional técnica de nível médio afetos à Administração é possível em três eixos distintos:

I – Eixo Gestão e Negócios
. Técnico em Administração
. Técnico em Comércio
. Técnico em Comércio Exterior
. Técnico em Condomínio
. Técnico em Cooperativismo
. Técnico em Finanças
. Técnico em Logística
. Técnico em Marketing
. Técnico em Qualidade
. Técnico em Recursos Humanos
. Técnico em Serviços Públicos
. Técnico em Transações Imobiliárias
. Técnico em Vendas

II – Eixo Militar
. Técnico em Suprimento

III – Eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer
. Técnico em Agenciamento de Viagem
. Técnico em Eventos
. Técnico em Guia de Turismo
. Técnico em Hospedagem
. Técnico em Lazer

Para se registrar é simples: basta acessar o site do Autoatendimento do CRA-RJ; anexar os documentos; realizar o pagamento das taxas e da anuidade proporcional; agendar o comparecimento à sede, na Tijuca, ou a uma das Casas do Administrador distribuídas pelo Estado, para entrega da documentação original, captação de fotografia e assinatura digital. Simples, fácil e rápido.
Os profissionais registrados no CRA-RJ podem fazer uso de diversos benefícios extras oferecidos pelo Conselho. Dentre eles está a participação em diversas atividades e serviços voltados para o aperfeiçoamento de suas atuações no mercado de trabalho, o acesso aos cursos da Universidade Corporativa do Administrador – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes (UCAdm), orientação sociojurídica, palestras e biblioteca virtual e física.

Sobre o autor:

Wagner Siqueira ex-diretor geral de administração e finanças da Embratur, ex- membro do CNTUR - Conselho Nacional de Turismo, representando o então Ministério do Planejamento, ex-presidente do Riocentro. Atualmente é diretor-geral da UCAdm - Universidade Corporativa do Administrador e conselheiro federal pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RJ).