Concursos Públicos e Capacitação de Pessoal

  • Prover o CFA e os CRAs de pessoal técnica e gerencialmente qualificado e atualizado para fazer frente às demandas dos profissionais e empresas registradas.
  • Atuar junto aos poderes públicos para a definição do regramento legal para a realização de concursos públicos em âmbito nacional para os Conselhos Profissionais. Auxiliar os CRAs na elaboração de editais e na coordenação dos processos de recrutamento e seleção públicos.

Área Financeira e Contábil

  • Fornecimento de assessoria e orientação especializada permanente aos Regionais para a elaboração das prestações de contas e para o cumprimento efetivo da Lei de Transparência.
  • Auditorias e consultorias preventivas nos Regionais, orientadoras, de coaching e de mentoring ao desempenho institucional, assegurando segurança aos gestores, principalmente nas execuções financeiras e nas prestações de contas aos órgãos de controle externo e à sociedade. Substituir a auditoria punitiva pela preventiva e orientativa.

Tecnologia da Informação

  • Disponibilizar estudos de necessidades e assessoramento na área de informática, de forma a auxiliar os gestores dos CRAs a detectar problemas e buscar soluções que possibilitem o melhor uso da tecnologia da informação nos seus Regionais. Segurança de Sistemas.
  • Implantação de Solução UTM (Unified Threat Management ou Gestão Unificada de Ameaças). Diariamente as bases de dados dos CRAs sofrem ataques de hackers, obrigando o aumento na segurança. Essa solução engloba uma série de soluções de segurança, tais como firewall, prevenções de intrusões de rede, antivírus etc.
  • Disponibilizar Software de Monitoramento e Gestão de Rede, com oferta de relatórios integrados de inventário de hardware e software instalados em todos os computadores, com monitoramento contínuo de desempenho e disponibilidade em tempo real apresentado em um único dashboard, sob exclusivo e absoluto controle de cada entidade. Solução em Comunicação: voz e internet
  • Implantação de comunicação via VoIP – Voz sobre IP, no CFA e nos CRAs, promovendo a integração do Sistema com redução de custos para os Regionais, mais segurança e novas possibilidades de comunicação como teleconferência, mensagem de atendimento (URA),
  • Treinamentos Corporativos – Live Player CFA/CRAs
  • Realização de seminários e encontros para treinamentos de funcionários e colaboradores dos CRAs, via web conference, para informações e atualizações, prestando assessoria nas áreas jurídica, financeira e contábil, fiscalização e comunicação social.